![]() |
| Alexandro do Vale e Liélma Carla Chagas (ao centro da foto) |
Como forma de divulgação dos trabalhos produzidos a partir da ancoragem do Labsus, os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, Alexandro do Vale e Liélma Carla Chagas (ao centro da foto) participaram do III Congresso Brasileiro de Saúde Mental ocorrido nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2012 na cidade de Fortaleza-CE. As atividades do congresso ocorreram nas instalações do antigo Centro de Convenções e na Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
O evento foi uma realização da Associação Brasileira de Saúde Mental - ABRASME e teve como lema "Aperreios e doidices: saúde mental como diversidade, subjetividade e luta política". Com 6970 inscritos, o congresso contou com participantes de todos os estados brasileiros e vários convidados internacionais.
O integrante do Labsus Alexandro do Vale apresentou o trabalho PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS USUÁRIOS DE CRACK ATENDIDOS NA REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE MENTAL DE SOBRAL-CE, enquanto Liélma Carla Chagas, por sua vez, apresentou o trabalho O CRACK NO MUNICÍPIO DE SOBRAL: UMA ANÁLISE DO PERFIL SÓCIODEMOGRÁFICO DOS USUÁRIOS DE CRACK ACOMPANHADOS PELO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL PARA ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS - CAPS AD DA CIDADE DE SOBRAL-CE. Os dois trabalhos foram apresentados na modalidade de roda de conversa, uma forma interessante de compartilhamento coletivo de estudos.
Segundo os integrantes do laboratório, essa experiência foi bastante proveitosa na possibilidade de divulgação dos estudos realizados por meio do projeto BPI Crack, ao mesmo tempo em que também puderam ouvir os relatos de trabalhos e experiências realizadas por pesquisadores de outros estados do país.

Comentários