No dia 11de setembro de 2012 a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), divulgou o resultado das propostas aprovadas no Edital 05/2012, através do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Estímulo à Interiorização (BPI).
O edital recebeu 183 propostas de pesquisadores espalhados por todo o estado do Ceará e oriundos de dez instituições de ensino. Desse total, foram aprovadas 63 propostas de financiamento de pesquisa.
O Laboratório de Pesquisa Social, Educação Transformadora e Saúde Coletiva - Labsus foi agraciado com a aprovação de duas propostas, sendo umas delas referente ao projeto de pesquisa "PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE A SUA AVALIABILIDADE NO ESTADO DO CEARÁ", que tem a professora Dra. Maria Socorro de Araújo Dias como pesquisadora principal. A equipe de pesquisadores conta ainda com a participação do cientista social Fernando Antonio Cavalcante Dias, do doutor em farmacologia Lucas Lima Nogueira, do mestre em saúde pública Angelo Brito Rodrigues, da mestranda em saúde da família Maria da conceição Coelho Brito, e ainda, dos bolsistas de graduação Alexandro do Vale e Liélma Carla Chagas.
Após a etapa de organização e apresentação dos documentos da equipe pesquisadora junto a instituição de fomento, as atividades de trabalho foram iniciadas. Espera-se que essa pesquisa traga a comunidade científica, poder público e sociedade geral informações acerca das características da operacionalização do Programa Saúde na Escola - PSE no estado do Ceará. Essas informações poderão ser úteis no processo de melhoria do serviço ofertado a população.

Comentários