A Câmara Municipal de Sobral-CE, em reunião realizada dia 18 de março de 2013, resolve outorgar o Título de Cidadania Sobralense a professora Dra. Maria do Socorro de Araújo Dias.
O reconhecimento foi fruto de projeto 413/2013 do vereador Francisco Adaldécio Linhares durante a 11ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Legislatura 2013-2016 da Câmara Municipal de Sobral.
A Cidadania Honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. O título de cidadã(ão) equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, mesmo que o homenageado não tenha nascido ou não resida no município.
O título constitui no reconhecimento do poder legislativo local ao trabalho desempenhado pela professora Dra. Socorro Dias junto às instituições ligadas a área da saúde municipal ao longo dos anos. Além de atualmente atuar como coordenadora do Labsus, professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, do mestrado acadêmico em Saúde da Família pela Universidade Federal do Ceará - UFC, do mestrado profissional em Saúde da Família pela RENASF, dentre outros, Dra. Socorro Dias já contribuiu em outras instituições ligadas a saúde do povo sobralense, tais como Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia e Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Na realidade, o trabalho desenvolvido pela professora Dra. Socorro Dias transcende os limites geográficos do município de Sobral, haja vista, que os serviços realizados em duas das instituições sobralenses em que a professora atuou, UVA e Santa Casa, promovem benefícios que reverberam por toda a região norte do Ceará e até de outros estados.

Comentários
Parabéns, Profa. Socorro Dias...