![]() |
| Diógenes, Professora Socorro Dias, Liélma, Rayanne, Alexandro. |
É com imensa satisfação que o LABSUS anuncia a aprovação de mais um de seus integrantes em seleção de mestrado. A enfermeira Liélma Carla Chagas da Silva acaba de ser aprovada na seleção do Mestrado Acadêmico em Saúde da Família pela Universidade Federal do Ceará - UFC. O resultado foi divulgado no final da tarde de ontem no qual Liélma foi aprovada em 7º lugar nessa concorrida seleção. Candidatos oriundos das mais diversas regiões do país pleiteavam uma das 18 vagas oferecidas pela instituição de ensino superior.
A mais nova mestranda do grupo é membro do LABSUS há mais de quatro anos, ocasião em que a mesma ainda cursava o terceiro semestre do curso de bacharelado em enfermagem pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.
Ao longo de sua trajetória acadêmica Liélma foi bolsista de iniciação científica em dois estudos realizados pelo laboratório, pesquisas essas subvencionadas pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FUNCAP, e, coordenadas pela professora Dra. Maria Socorro de Araújo Dias. Em uma das pesquisas foi possível delinear o perfil epidemiológico dos usuários de crack atendidos no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas - CAPSad de Sobral, ao passo de que em outra pesquisa foi realizado um estudo de avaliabilidade do Programa Saúde na Escola no Ceará.
Atualmente, enfermeira, Liélma presta serviço na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia atuando na coordenação de cursos técnicos na área da saúde, e também, continua contribuindo com o laboratório através do desenvolvimento de pesquisas na área da saúde coletiva.
Essa conquista é mais uma materialização do comprometimento do LABSUS na realização de estudos de relevância científica para a sociedade, além de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho em todos os seus segmentos.

Comentários